segunda-feira, maio 21

Corte de Vegetação em Zona Rede Natura 2000

No trilho da Lagoinha, aberto por esta associação no ano de 2006.
Este ano a manutenção está a cargo de uma empresa privada, mas mesmo assim continuamos atentos.

Alguém cortou vegetação natural neste trilho, aparentemente para criar uma nova vista para a Lagoinha. Quem fez esta acção não sabemos, mas existindo uma entidade contratada para a manutenção deste trilho, também deveria estar atenta a estas situações e reportá-las às entidades competentes.

Não é admissível cortar vegetação natural só para criar uma nova vista, ainda por cima quando mais à frente já existe criada naturalmente pela disposição da vegetação.


Turismo sim, mas não a qualquer custo. O valor turístico dos Açores está na sua natureza e nas suas gentes.

3 Comments:

At 21/5/07 17:57, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente os cortes em endémicas nos trilhos andam a proliferar na ilha não é só ai!!
Há alguém por ai ... que acha que preservar o património natural da ilha é cortar mato sempre abrir para se obterem boas vistas nos trilhos!!!

 
At 28/5/07 09:46, Anonymous Anónimo said...

Vocemeces sabem o que é uma empresa privada? é alguém que coloca o seu interesse pessoal à frente do interesse púbico e que se está cagando para o património e para os endemismos. Arrasa enquanto dá e vende outro produto quando este já não der.
Os senhores do turismo acharam melhor empresas privadas, porquê?
levam mais caro! Fazem um melhor trabalho? Desconfio.
Não ajudei a vossa associação na marcação dos trilhos e na concepção dos roteiros, mas tive acesso a tudo o que produziram e desconfio que apareça melhor.
Gostava que me informassem porque já não são os ambientalistas a gerir os trilhos? São as leis do mercado ou o provincialismo dos politicosinhos do GRA? Deve ser o somatório das duas afirmações mas pela ordem inversa.
Luis Ormonde

 
At 4/6/07 15:19, Anonymous Anónimo said...

... a propósito de aberrações arquitectónicas, onde param as fotos do "fosso" do Cantagalo? E do fantástico "centro comercial" dos Cortes-Reais?

 

Enviar um comentário

<< Home