quarta-feira, janeiro 17

Ganhou-se... Perdeu-se...





11 Comments:

At 17/1/07 14:33, Anonymous Anónimo said...

senhores ,

nao sou de forma alguma contra o turismo , pelas mais diversas razoes que nao cabem aqui discutir ...mas pelo amor de Deus, de novo,por onde andam estes arquitetos que constroem monstrengos como este com cara e forma de hospital ...e ja que era para construir neste sitio (lindo por sinal)...olha que daria para para fazer coisas muito mais interessantes e de bom gosto... e mais uma vez registro a cor ...sem comentarios...
um abraco a todos
Pedro Botelho

 
At 18/1/07 12:08, Anonymous Anónimo said...

Vir da silveira depois de um banho e, nesta mesma rua, poder ver o monte brasil ao pôr-do-sol, era um privilégio. Portões de S.Pedro já foi uma zona agradável onde se parava para ver a vista.
Hoje inventaram uma rotunda feia e um Hotel arquitectónica e cromaticamente escabroso.. Com tanto espaço que existia parece-me que não se teria perdido se se tivesse construído um edifício de menores dimensões, mais próximo da arquitectura local quer em termos estéticos quer materiais (afinal o nosso basalto é mais interessante do ali se vê).
É pena que este não seja o único exemplo infeliz das recentes obras feitas em Angra...

 
At 18/1/07 12:31, Anonymous Anónimo said...

A rotunda até compreendo e gosto daquela estrutura, só é pena terem tirado os lindos plátanos, agora quanto ao resto... Nem comento!!!
Tão feio, tão feio, tão feio, tão feio, tão feio, tão feio, tão feio tão feio, tão feio, tão feio, tão feio, tão feio, tão feio, tão feio, tão feio, tão feio AQUELE HOTEL!!!!!

 
At 19/1/07 09:49, Anonymous Anónimo said...

O Ti Bem-Saúde e os Tis Parreiras (antigos proprietários dos terrenos) foram os únicos que ganharam com a construção desse monstro côr-de-rosa!!!

 
At 19/1/07 16:20, Anonymous Anónimo said...

O projecto arquitectonico foi infeliz, sem duvida, tanto mais que o terreno premitia fazer muita coisa em largura e menos em altura...triste os que fizeram o projecto e mais tristes ainda os que aprovaram...
A rotunda em si, visto que a solução em termos de circulação automóvel até foi ajustada, não critico e não desgosto do que fizeram em termos estéticos. É sempre triste perder um belos plátanos, mas ao menos plantou-se qquer coisa (ainda não fui ver de perto o que são).

 
At 23/1/07 09:15, Anonymous Anónimo said...

De tudo salvou-se a obra da rotunda, não pela rotunda mas pela arte lá implantada, em memória das folhas dos plátanos que ali rodopiavam, lembrando o Outono.
O resto, do resto nem falo, porque as alternativas foram muitas mas não serviam os interesses do lucro imediato.
Perdeu o interesse público, ganhou o privado.
Soromenho

 
At 24/1/07 12:55, Anonymous Anónimo said...

Belos tempos foram aqueles em que haviam belas paisagens para nos perdermos a admirá-las...agora tudo o que temos no local,bem...mais vale nem comentar!
Andreia

 
At 1/2/07 12:12, Anonymous Anónimo said...

Perder? Foi uma falta de comparência...

 
At 1/2/07 23:51, Blogger César said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2/11/07 09:33, Anonymous Anónimo said...

Estou há mais de 6 anos fora da Terceira onde só penso voltar de férias... Sempre imaginei que o hotel que aí construiram tivesse melhor "fachada", enfim, uma desilusão. Quanto a paisagens a ilha está repleta delas e essa tb era agradável apesar de não gostar mto dos portões de são pedro. Qto aos plátanos, sinceramente são árvores não mto bonitas e que podem ser substituídas por outras. TEnho dito.

 
At 29/11/07 16:24, Anonymous Anónimo said...

"BOM GOSTO PROCURA-SE"

Que saudades de passar nos Portões de S. Pedro e ver a baía...

 

Enviar um comentário

<< Home