sexta-feira, janeiro 5

Projecto de Motel na Fajã da Alagoa - Agualva


10 Comments:

At 5/1/07 18:16, Anonymous Anónimo said...

Este projecto demonstra ignorância,insensibilidade ambiental, visão curta e um atentado à ilha Terceira, e o que me deixa mais triste é que é proposto por pessoas da freguesia. É matar o turismo com uma tentativa de fazer turismo!

 
At 8/1/07 16:41, Anonymous Anónimo said...

Isto está a tornar-se umm habito nos Açores. Estragar o que temos de Melhor!!
E ainda acham que estão a fazer uma grande coisa.

 
At 10/1/07 09:28, Anonymous Anónimo said...

Olhando para o local até é de estranhar como ainda não não foi implemantado um projecto destes à mais tempo...Isso de ser Reserva Agricola já não interessa a ninguém e as directivas apontam para um gradual aumento do turismo em toda a Região. No futuro o Açores irão tornar-se numa réplica da Madeira onde o betão prolifera, a agricultura é quase uma miragem e os atentados ambientais são uma constante...mas tudo dentro da legalidade e com a aprovação da Secretária Regional do Ambiente e Similares.

 
At 10/1/07 11:36, Anonymous Anónimo said...

Tudo depende da perspectiva.
Na minha, é um erro permitir-se a construção num local de características únicas, que iria desvirtuar a paisagem e alterar os seus factores.
No entanto, é perfeitamente aceitável outra perspectiva, que avalia aquela zona como uma zona de serrados e palheiros, sem grande utilidade à gente de freguesia, que até tem uma paisagem engraçada. Desse modo, construir uma unidade de turismo é uma forma de entrar gente numa freguesia necessitada de dinâmica.
Ora, esta última é aceitável para quem desconhece o valor natural da Alagoa (numa estimativa por alto, é grande parte dos residentes da Agualva, e muito mais na restante Ilha Terceira).
Se houvesse uma difusão das reais características naturais perante a população local existiria, por certo, uma resistência a projectos desta natureza. Desta forma, é natural que as coisas sejam vistas nesta perspectiva.
Portanto, quem andou a comentar que a atitude das gente da freguesia é de lamentar pense bem nos factores, porque nem toda a gente tem uma licenciatura ou interesse especial pela preservação do ambiente. Perceber que a maior parte da responsabilidade é de quem tem o poder de decidir e de quem tem de informar. 100% dos erros efectuados nos últimos 20 anos foram efectuados pelo poder político. As ideias, toda a gente é livre de ter, más ou boas.

 
At 10/1/07 12:25, Anonymous Anónimo said...

Acho que zonas como a Alagoa da Agualva devem ser aproveitadas pela população e sem duvida que o turismo é uma forma de rentabilizar estas zonas, mas é preciso saber o que se está a fazer e não descaracterizar completamente uma paisagem tão bonita. É preciso um projecto que respeite a paisagem e a cultura daquele lugar.

 
At 18/1/07 16:04, Anonymous Anónimo said...

É a morte da galinha !....dos ovos de ouro, entenda-se!
Os povos desenvolvidos já entenderam que o turismo é uma actividade predadora. Estraga tudo onde pôe a mão. Para o zé-povinho açoriano é um outro maná que lhe irá cair do céu, tal como as esmolas da União Europeia. Toda a gente irá ficar rica!! Entretanto vende-se em propaganda no exterior aquilo que está em curso de destruição nos Açores: a paisagem, o sossego, ambiente e natureza.

 
At 19/1/07 15:12, Anonymous Anónimo said...

Não acho que o turismo seja uma actividade perdedora, temos é de aprender com o que correu mal noutros lugares.
O turismo nunca será a principal actividade económica dos Açores (pelo menos espero que não venha a ser), sob pena de destruir aquilo que o sustenta (paisagem e cultura por exemplo), mas com certeza que poderá ter um peso importante. Na minha opinião o turismo deverá ser considerado como um complemento à agropecuária (essa sim é a nossa principal actividade)e não como uma alternativa.

 
At 9/3/07 12:58, Anonymous Anónimo said...

Sou do continente e todos os anos vou à terceira de férias. Realmente vejo que a ilha de ano para ano está a piorar, pois verifico que começa a haver uma construção desenfriada quer de hoteis, quer de casas, que transfiguram completamente a paisagem. Com isto certamente aquele turismo que os continentais como eu procuram, vai-se acabar, pois os açores valem pela pureza e suas lindas paisagens - O Verde e o Mar. Por favor não transformem os açores num Algarve ou Madeira, pois aquilo é só betão, e acreditem só dá dinheiro aos grandes empresários, os pequenos fecham.

 
At 22/7/07 20:42, Anonymous Anónimo said...

não me parecem que seja construído ali um motel!! um hotel se calhar... não é o lugar mais apropriado para o efeito, e tem a haver com vários factores, e um deles é a própria segurança do empreendimento. não se pode falar em projectos e construções em todo o lado sem ter em atenção que estas devem ser construídas de forma sustentada e equilibrada. há sítios que se DEVE construir hotéis e outros NÃO!!!! ali na minha opinião não, mas na marina de angra, no dito buraco sim!!!!!!!!!!!!

 
At 27/5/13 13:04, Anonymous Anónimo said...

para mim a um ditado k diz
não fazem e não deixam fazer

e o tipico portugues

 

Enviar um comentário

<< Home